Comprar casa na rua Garrett, no Chiado, tem um custo médio de 4,4 milhões de euros. É a localização mais cara do país, segundo o Idealista.

Comprar casa na rua mais cara de Portugal custa, em média, 4,4 milhões de euros. A informação é divulgada pelo Idealista, que revela as dez ruas mais caras do país, sendo que no topo da lista está a Rua Garrett, no Chiado.

Seguem-se a Rua Melo e Sousa, em Cascais e Estoril e a Rua das Palmeiras, na mesma freguesia. Nestas duas, o custo de uma casa é em média de 3,4 milhões e 3,1 milhões, respetivamente.

O distrito de Lisboa lidera assim o top três das ruas mais caras, sendo que é também nesta região que se situam oito das dez moradas.


 


Em quarto lugar está a Rua Vítor Cordon, na freguesia de Santa Maria Maior, com um imóvel a ter um custo médio de 3.163,454 euros. Abaixo desta está o condomínio Herdade da Aroeira, na Charneca da Caparica, por 3.019 milhões, e a Avenida General Carmona, no Estoril, onde o preço médio ronda os 2,97 milhões de euros.
 

"Na sétima posição encontra-se a Rua Birre, localizada em Cascais, que conta com casas a um preço médio de 2.904,117 euros", acrescenta o marketplace. E no final da lista está a Avenida Almirante Gago Coutinho, em Alvalade, Lisboa (2.674.636 euros), a Rua de Buenos Aires, na Estrela, e a urbanização Pine Cliffs, em Albufeira, ambas com um custo médio de 2.670.000 euros.
 

Sílvia Abreu [email protected]
26 de Agosto de 2023